quarta-feira, 12 de maio de 2010

Limites e Superego.

A discussão sobre limites tem sido recorrente no campo da educação escolar e familiar. O número de publicações encontradas nas prateleiras das livrarias evidencia a necessidade do público leigo e dos profissinais da área de saber mais sobre assunto tão crucial para a educação de filhos e alunos. Neste trecho do programa Café Filosófico, da TV Cultura, que pode ser assistido na íntegra no YouTube, vemos uma discussão interessante sobre o tema, à luz de conceitos psicanalíticos.
Quero aproveitar a abordagem teórica do tema para anunciar a nova página do blog, que reunirá vídeos, textos e discussões acerca da Psicanálise e suas interfaces com a educação. Visitem!!! O link se encontra à sua direita, na seção Teorias.

3 comentários:

  1. Muito interessante esse vídeo Iron, pois, até o presente momento não tinha noções do que vinha a ser o super ego e muito menos resiliência. Parabéns boa iniciativa esse blog.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Tiago. Na página sobre psicanálise, irei postar outros vídeos e textos, além dos que lá estão, que irão ajudar a compreender os conceitos dessa área de conhecimento.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muita gente pulsional???? o MUNDO todo!!!!!

    ResponderExcluir